Fechar
GP1

Política

João Mádison propõe que Alepi realize eleições para dois biênios em um só dia

"Acho que seria bom para essa Casa, para que a gente já pudesse definir os quatro anos", explicou.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) falou sobre a proposta protocolada por ele na Assembleia Legislativa do Piauí onde permite a realização de duas eleições, em um só dia, para biênios distintos no processo de escolha para a presidência da Alepi e demais espaços da Mesa Diretora.

Mádison explicou à imprensa nesta quarta-feira (21), que a medida é uma sugestão apresentada por ele aos demais deputados, nos mesmos moldes de pleitos internos já executados em assembleias de outros estados.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado João Mádison
Deputado João Mádison

“Foi uma proposta minha, não é dos deputados. Eu vi em outros estados e eu acho que seria bom para essa Casa, para que a gente já pudesse definir os quatro anos, acho que seria salutar. Mas quem vai definir é a Casa. A Casa é democrática, vai para a Comissão de Constituição e Justiça. Vamos esperar para que a comissão possa ou não apreciar e aprovar. Aprovando vai para plenário”, explicou Mádison.

Ainda de acordo com o deputado do MDB, essa medida daria tranquilidade aos deputados pondo fiim as conversações sobre a eleição interna da Assembleia Legislativa do Piauí. “Essa é uma posição minha. Acredito que ela tem condições de ser aprovada. Se for analisada por todos os deputados vão ver que realmente é importante para que a gente pudesse passar os quatro anos trabalhando sem problema de eleição nessa Casa”, argumentou João Mádison.

Candidatos

O PT conta com o nome do deputado Franzé Silva como candidato a presidência da Alepi. Do lado do MDB, o deputado Severo Eulálio foi escolhido pelo partido para assumir o comando da Casa no segundo biênio, portanto, 2025/2026.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.