Fechar
GP1

Política

Simone Tebet faz exigências para assumir Ministério do Planejamento

O Planejamento é uma das poucas pastas que restaram para a senadora chefiar dentro do Governo Lula.

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou a aliados que só aceitaria o Ministério do Planejamento no Governo Lula se a pasta vier “turbinada” com bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, conforme apurou a CNN.

O Planejamento é uma das poucas pastas que restaram para a senadora chefiar. Tebet, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial e apoiou Lula no 2º turno, era uma das apostas dentro do time ministerial do petista, mas até o momento nada se confirmou.

As negociações estão sendo feitas entre Alexandre Padilha, futuro ministro das Relações Institucionais, e Baleia Rossi, presidente do MBD. Tebet chegará a Brasília na noite desta segunda-feira (26).

Foto: Amanda Perobelli/ReutersSimone Tebet manifestou apoio a Lula no segundo turno
Simone Tebet manifestou apoio a Lula no segundo turno

Aliados de Tebet pedem ainda que o Plano de Parceria Público Privada (PPP) venha para o Ministério do Planejamento. Pelo desenho atual da nova Esplanada, essa área fica na Casa Civil, sob comando de Rui Costa.

Outra alternativa seria encaixar a senadora no ministério das Cidades, mas a vaga é disputada pelo MDB da Câmara e não chegou a ser oferecida a Simone. Segundo aliados, emissários de Lula sinalizaram a possibilidade dela assumir o ministério do Meio Ambiente ou do Turismo, mas a senadora rejeitou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.