Fechar
GP1

Política

Humoristas do canal Hipócritas saíram do Brasil para não serem presos

Os comediantes receberam a informação de que estariam na mira do ministro do STF.

Os humoristas Bismark Fugazza e Paulo Souza, do Canal Hipócritas, saíram do país para não serem presos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da Revista Oeste.

De acordo com a publicação, os dois comediantes receberam antecipadamente a informação de que seriam alvo do ministro, dias antes da ordem de prisão. A decisão foi assinada por Moraes na semana passada. Desde então, a Polícia Federal faz buscas pela dupla para cumprir o mandado. O jornalista Oswaldo Eustáquio também é um dos alvos.

Foto: ReproduçãoHumoristas do Hipócritas
Humoristas do Hipócritas

“Há dez dias, recebemos uma informação de uma fonte muito quente de que os nossos nomes estariam na lista de um mandado de prisão. Por isso, tomamos a decisão de sair do Brasil”, afirmou Souza em entrevista para a revista Oeste.

Eustáquio e Fugazza têm participado de manifestações contra a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois participaram do acampamento em frente ao QG do Exército, em Brasília.

Na semana passada, Bismark, Souza e Eustáquio denunciaram Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Eles acusam o presidente do TSE de violar “os direitos de liberdade de expressão" no país. Na ação, o jornalista e humoristas denunciam a aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros por parte de Moraes, sem o devido processo legal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.