Fechar
GP1

Política

Regina Sousa confirma que Rejane Dias será indicada para o TCE

“Sim [será Rejane para o TCE], foi o nome que me chegou. Agora não tenho ainda a vacância", explicou.

A governadora Regina Sousa (PT) confirmou que o nome da deputada federal Rejane Dias (PT) é o indicado para ocupar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Como havia esclarecido em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (28), a chefe do Palácio de Karnak, disse que o Governo do Estado ainda não foi comunicado da vacância do cargo do conselheiro Olavo Rebelo, que já encaminhou requerimento com pedido de aposentadoria do TCE.

“Sim [será Rejane para o TCE], foi o nome que me chegou. Não tenho nenhum problema. Agora não tenho ainda a vacância. Mas eu recebendo [a vacância] encaminho para a Assembleia [nome da Rejane]. Porém, tem todos os passos e o fato só de pedir a aposentadoria não cria a vaga. Depois de sair a aposentadoria do conselheiro [Olavo] é que a vaga fica criada. Não posso comunicar a Assembleia e encaminhar o nome dela [antes da vacância]”, esclareceu a governadora nesta quinta-feira (29).

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

A chefe do Palácio de Karnak tornou a dizer que talvez não tenha tempo de receber ofício do Tribunal comunicando a vacância para depois enviar a Alepi o nome da deputada federal para cargo, uma vez que, seu mandato como governadora do Estado encerrará no próximo domingo, dia primeiro e janeiro de 2013, quando passara a faixa governamental para Rafael Fonteles (PT-PI).

“Acho que não vou ter tempo porque amanhã já é sexta-feira. Mas acredito que o próximo governador Rafael siga o mesmo caminho”, finalizou Regina Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.