Fechar
GP1

Política

Prefeitos que deixaram PP já estavam com Wellington, diz Joel Rodrigues

"O que se vê é uma guerra política trazendo fatos que já não faziam parte da oposição", disse Joel.

O prefeito e pré-candidato ao Senado Federal pelo Progressistas, Joel Rodrigues, reagiu na manhã desta quinta-feira (24), a postura dos prefeitos do Progressistas que saíram do partido para se filiar a siglas que pertencem a base aliada de Wellington Dias.

Segundo Joel Rodrigues, os prefeitos que saíram do PP já apoiavam o Governo Wellington Dias, mas somente agora tornaram público o apoio numa tentativa de diminuir o impacto das pesquisas eleitorais que colocaram Sílvio Mendes à frente de Rafael Fonteles, nas intenções de voto para as eleições deste ano.

“O que nós estamos percebemos é que dentre alguns nomes, alguns nomes que pertenciam ao Progressistas ou a outros partidos, não se manifestaram publicamente, o que se vê é uma guerra política onde estão trazendo fatos que já não faziam mais parte do bloco de oposição, então para nós esses líderes já estavam no bloco do Governo há muito tempo e diante de um fato, toda ação tem uma relação, saiu uma pesquisa mostrando a grande vantagem do Sílvio e para reagir a pesquisa nós estamos vendo a situação, trazendo nomes que nós já não contávamos com eles, como o de São José do Peixe. Então não é nenhuma baixa para o bloco de oposição”, garantiu Joel Rodrigues.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Joel Rodrigues
Prefeito Joel Rodrigues

Joel Rodrigues disse ainda que pelo menos 140 prefeitos já declararam apoio a pré-candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Estado e reafirmou que fatos estão sendo criados na tentativa de beneficiar a chapa governista.

“Nós temos mostrado de forma clara que nós estamos trabalhando com a relação em torno de 140 prefeitos nesse bloco de oposição. Temos um fato grandioso para a oposição, que foi divulgado há alguns dias atrás, que o prefeito Mão Santa estaria apoiando o candidato do Governo do Estado enquanto, recentemente, o prefeito Mão Santa declarou apoio ao pré-candidato Sílvio Mendes na segunda maior cidade do Piauí. Então se nós pegarmos os fatos criados mais os números das pesquisas e, naturalmente, a composição desse bloco de prefeitos, é possível chegar no coração de cada piauiense”, ressaltou Joel Rodrigues.

Três prefeitos deixaram o PP para apoiar Rafael Fonteles

Nessa quarta-feira (23), três prefeitos piauienses deixaram o Progressistas para apoiar a candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Estado.

A prefeita de Cocal de Telha, Karyne Rodrigão se filiou ao PSD; o prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, se filiou ao MDB e o prefeito de São José do Peixe, o médico Celso Antônio, se filiou ao PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.