Fechar
GP1

Política

Filiação de deputados ao PT no Piauí acontece nesta terça

O evento será realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 10h.

A solenidade de filiação do deputado federal Flávio Nogueira e dos deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Oliveira Neto e Janainna Marques ao Partido dos Trabalhadores acontece na manhã desta terça-feira (15) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Em nota divulgada mais cedo, o Diretório Estadual do PT havia comunicado o adiamento da cerimônia, sem nova data. Horas depois, no entanto, a assessoria do partido informou que a filiação ficou mantida para esta terça (15), a partir das 10h.

De acordo com o diretório, o presidente do PT no Piauí, deputado Francisco Limma, decidiu manter a solenidade após conversar com os parlamentares que irão ingressar no partido. Cinco deles pediram que o evento não fosse adiado, já os deputados Fábio Xavier, Hélio Isaías e Nerinho vão se filiar em outra data.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“A decisão foi confirmada pelo presidente do PT Piauí, Francisco Limma, que informou que após conversa com os parlamentares, cinco deles pediram que a solenidade fosse mantida”, consta na nota.

Leia na íntegra a nota do PT Piauí:

A solenidade de filiação dos deputados Flávio Nogueira Júnior, Firmino Paulo, Oliveira Neto, Flávio Nogueira, e da deputada Janaína Marques, ao PT, está mantida para amanhã (15), às 10h, no Cine Teatro, da Assembleia Legislativa.

A decisão foi confirmada pelo presidente do PT Piauí, Francisco Limma, que informou que após conversa com os parlamentares, cinco deles pediram que a solenidade fosse mantida.

Atenciosamente,

PT Piauí.

Filiações

Um dos fatores que causou esta corrida para sigla petista foi a recusa do PSB de compor a federação com PT, PV e PCdoB.

A chapa federal do PT vai contar com a chegada do deputado Flávio Nogueira. O time proporcional petista que vai buscar vagas na Câmara Federal também receberá o reforço do ex-governador Wilson Martins, que vai ser obrigado a deixar o Partido Social Brasileiro após, o recuo nacional de compor a federação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.