Fechar
GP1

Política

Eduardo Cunha vai se filiar ao PTB para disputar a Câmara Federal

“Quero comunicar a todos que tomei a decisão de me filiar ao PTB em São Paulo", disse o ex-deputado.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou na noite dessa terça-feira (29), por meio de seu Twitter, que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.

O ex-deputado federal afirmou que vai se filiar ao PTB de São Paulo para disputar as eleições deste ano. “Quero comunicar a todos que tomei a decisão de me filiar ao PTB em São Paulo onde pretendo disputar uma cadeira na Câmara”, afirmou Eduardo Cunha em seu Twitter.

Eduardo Cunha, no entanto, segue inelegível até 2027 devido a Lei da Ficha Limpa. Ele foi cassado em 2016 por decisão da Câmara dos Deputados e só pode concorrer as eleições se recuperar os direitos políticos.

Prisão

Eduardo Cunha foi preso em outubro de 2016 no âmbito da Operação Lava Jato. A prisão preventiva foi transformada em domiciliar apenas em março de 2020, devido à epidemia de covid-19 e só abril do ano passado o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) revogou a prisão decretada em 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.