Fechar
GP1

Política

Senador quer que Alexandre de Moraes explique inquérito de Daniel Silveira

Eduardo Girão (Podemos-CE) protocolou requerimento para convidar o ministro a prestar esclarecimentos.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) protocolou, nesta quinta-feira (31), requerimento junto à Mesa Diretora do Senado Federal, para que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja convidado a prestar esclarecimentos àquela Casa sobre o inquérito que investiga o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ).

Nas redes sociais, o parlamentar informou que o documento já obteve, em menos de 24 horas, 27 assinaturas de senadores, quantidade mínima necessária para levar a votação do requerimento ao plenário.

Eduardo Girão afirmou que discorda de certas atitudes do deputado Daniel Silveira, mas ponderou que as decisões monocráticas de Alexandre de Moraes podem abrir “precedentes perigosos”.

“Reitero que discordo das atividades do parlamentar, que errou na forma de se expressar e por isso deve responder por isso nos devidos processos legais, mas entendo que as decisões monocráticas do magistrado podem abrir precedentes perigosos para todos os cidadãos”, colocou Eduardo Girão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.