Fechar
GP1

Política

PT filia mais cinco prefeitos e fortalece apoio para Rafael Fonteles

O evento de filiação aconteceu, na manhã desta quarta (20), no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Prefeitos se filiam ao PT Prefeitos se filiam ao PT
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto Prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Prefeito de Várzea Branca, Nonatinho Prefeito de Várzea Branca, Nonatinho
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Prefeito de Fartura do Piauí, Orlando Costa Prefeito de Fartura do Piauí, Orlando Costa
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Prefeito de Aroeiras do Itaim, Bill de Deus Prefeito de Aroeiras do Itaim, Bill de Deus
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Manoel Portela se filia ao PT nesta quarta-feira em Teresina Manoel Portela se filia ao PT nesta quarta-feira em Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Filiação do Partido dos Trabalhadores Filiação do Partido dos Trabalhadores
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Governadora Regina Sousa esteve no evento de filiação Governadora Regina Sousa esteve no evento de filiação
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Manoel Portela se filia ao PT Manoel Portela se filia ao PT
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Ex-governador Wellington Dias esteve presente na solenidade Ex-governador Wellington Dias esteve presente na solenidade
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Deputado Flávio Nogueira Deputado Flávio Nogueira
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Deputado Nerinho Deputado Nerinho
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Evento aconteceu no plenarinho da Alepi Evento aconteceu no plenarinho da Alepi

O Partido dos Trabalhadores filiou, na manhã desta quarta-feira (20), cinco prefeitos durante evento no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que contou com as presenças do ex-governador Wellington Dias, da governadora Regina Sousa e do pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles. Assinaram a ficha de filiação ao PT, dois prefeitos do Republicanos e três do PTB.

“Nós estamos recebemos aqui, de braços abertos, os que estão se filiando não apenas ao PT, mas também a outros partidos, neste campo político nacional pelo Brasil, o campo político que representa esse Brasil da esperança, esse Piauí do desenvolvimento e eu fico muito feliz com esse momento aqui hoje”, declarou o ex-governador Wellington Dias.

O deputado Nerinho que já havia se filiado ao PT depois de deixar o PTB falou da coragem dos prefeitos que o acompanharam no novo partido. “Hoje estamos filiando três prefeitos do PTB: de Aroeira do Itaim, Bill de Deus, de Aroazes, Manoel Neto, e de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto. Primeiro quero agradecer a coragem, a força e por eles acreditarem nesse projeto do Rafael, do ex-governador Wellington Dias”, explanou.

“Existem pessoas que estão no PTB com as suas famílias há mais de quarenta anos. E nós fizemos o convite, nós fizemos esse chamamento e eles de pronto atenderam a nossa reivindicação tanto a minha como a do ex-secretário Rafael, do ex-governador Wellington Diego, e da governadora Regina Sousa”, emendou Nerinho.

Segundo Nerinho, novos prefeitos deverão se filiar ao Partido dos Trabalhadores em breve. “Acreditando e pensando no Piauí virão mais novos prefeitos, novos prefeitos se filiarão ao PT porque esse é o caminho que nós encontramos para dar continuidade e alavancar o progresso do Piauí e dos seus municípios”, concluiu.

Rafael Fonteles afirmou que os prefeitos que se filiaram ao PT não estavam confortáveis em permanecer em partidos que decidiram apoiar Bolsonaro. "Eles estavam em partidos que optaram por seguir o atual presidente da República e obviamente não estavam se sentindo confortáveis porque fazem parte do time do Lula, que é o time do povo. Então, é um fortalecimento do time do Lula, do time do povo, do time do Wellington, do time do Rafael e o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores que recebe mais líderes, que se somam a esse time que quer o melhor do estado do Piauí e do Brasil, principalmente, buscando reconstruir o Brasil depois dessa tragédia que está hoje no Governo Federal", ressaltou.

Prefeitos do PTB

Um dos prefeitos que deixou o PTB foi o de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, que em entrevista à imprensa explicou os motivos que o levaram a sair do partido. “Eu sou muito grato ao PTB, tive junto com o deputado Nerinho, com o ex-senador João Vicente Claudino. Mas, nós não somos mais aliados do Bolsonaro, a gente acompanha o ex-presidente Lula e aqui no Piauí o ex-governador Wellington Dias e a convite do PT estadual aceitamos essa filiação partidária”, pontuou.

“O PT é um partido que fez muito pelo Brasil, fez muito pelo Piauí e fez muito pela minha querida cidade de Santa Cruz do Piauí. E por isso eu acredito nesse time, que irá fazer muito mais ainda pelo nosso estado, pelo nosso Brasil, pela nossa querida Santa Cruz do Piauí”, completou Barroso Neto.

Já o prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, que também saiu do PTB, explicou que o fato do partido a nível nacional ter declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro foi determinante para a sua decisão de deixar a sigla e se filiar ao PT. "A gente não poderia deixar de estar do lado do ex-presidente Lula que foi quem trabalhou e trabalha realmente pelo nosso país e que está junto com o nosso ex-governador Wellington Dias, com a governadora Regina Sousa, com nosso pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, foi o que me fez tomar mais ainda essa decisão de me filiar ao Partido dos Trabalhadores", destacou.

"A gente tomou essa decisão porque estamos aqui para somar junto com o Partido dos Trabalhadores e incorporar mais ainda essa campanha que será vitoriosa, com fé em Deus porque, na verdade, o Rafael está crescendo e a gente sente que a população tem abraçado ele. Rafael trouxe várias obras junto com o Governo do Estado para trazer o desenvolvimento para os municípios e trazendo uma melhor qualidade de vida para a população", completou Manoel Portela Neto.

Bill de Deus, de Aroeiras do Itaim, foi o outro prefeito que decidiu sair do PTB para se filiar ao PT a convite do deputado Nerinho. “É um prazer estar aqui hoje diante de todos, me filiando ao PT, ao lado desse companheiro, sesse irmão que é o Nerinho, que faz parte do nosso município. Estamos na luta, somos um time forte e estamos para a batalha”, disse.

Prefeitos do Republicanos

O prefeito de Fartura do Piauí, Orlando Costa, disse que decidiu deixar o Republicanos para se filiar ao PT após um convite dos deputados Flávio Nogueira e Flávio Júnior. “A minha decisão veio dos dois deputados que me fizeram o convite e estou aqui à disposição. Lá em Fartura do Piauí, o nome de Rafael foi bem recebido, ele conta com meu apoio, com o apoio de ex-prefeitos e da população em geral. Lá nós temos 90% dos votos para o Rafael”, declarou.

“Eu decidi me filiar pelo trabalho realizado nesses últimos anos pelo Partido dos Trabalhadores, coordenado pelo Wellington Dias. Eu sou admirador do Wellington Dias e ultimamente tenho acompanhado o deputado Flávio Nogueira, uma pessoa importante no nosso município de Várzea Branca e que tem nos ajudado bastante na administração”, falou o prefeito Nonatinho que trocou o PTB pelo PT.

Nonatinho disse também acreditar que a união do PT com outros partidos trará bons resultados nas próximas eleições. “Eu sei que a única coisa que leva ao sucesso é união e mais uma vez eu aposto nessa união que o PT está fazendo com os demais partidos para se tenha sucesso nessas próximas eleições. Então, eu apoio o trabalho deles nesse momento e vou continuar apoiando e espero que a gente consiga êxito dessa esses próximas eleições com fé em Deus”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.