Fechar
GP1

Política

“Os mais importantes vamos pegar”, diz Moraes sobre milícias digitais

"Podemos não pegar todos, mas os mais importantes vamos pegar”, afirmou o ministro do STF.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nessa sexta-feira (20), duante o Congresso Paulista de Direito Eleitoral, que vai dar resposta eficiente aos integrantes de grupos de “milícias digitais”.

“Rapidamente verificar, brecar e sancionar, para não deixar proliferar às vésperas das eleições. Podemos não pegar todos, mas os mais importantes vamos pegar”, afirmou o ministro do STF.

Para Alexandre de Moraes, o movimento teve início da “extrema direita” dos Estados Unidos. “O problema das milícias é atacar a legitimidade das eleições. Se mudar o instrumento, atacam do mesmo jeito”, ressaltou Moraes.

O ministro do STF disse ainda que esses milicianos digitais não respeitam a democracia e defendeu o sistema de votação utilizado nas eleições no Brasil. “A força de um país está na força de suas instituições. Quem ataca as instituições não acredita no país. Não serão as milícias digitais que vão tirar a legitimidade de uma das grandes conquistas do Brasil — as urnas eletrônicas. O que a Justiça Eleitoral vai garantir é que o voto colocado na urna vai ser computado e que esse voto não vai receber coação das milícias digitais”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.