Fechar
GP1

Política

Paulo Skaf diz que sua assinatura foi fraudada em ‘carta pela democracia’

“Confirmo que não assinei. Fraudaram minha assinatura. Soube ontem à noite”, assegurou Skaf.

O empresário e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (Republicanos), denunciou que foi vítima de fraude após ter seu nome usado em carta “em defesa da democracia”. Ele alegou que sua assinatura foi incluída no documento da Faculdade de Direito da USP, na última quinta-feira (11), de forma irregular.

À CNN Brasil, Skaf esclareceu que tomou conhecimento que seu nome tinha sido usado de forma fraudulenta na última sexta-feira (12), um dia depois do evento de leitura do documento, em São Paulo. “Confirmo que não assinei. Fraudaram minha assinatura. Soube ontem à noite”, assegurou Skaf.

Nota da USP

De acordo com a Revista Oeste, a Faculdade de Direito da USP, em nota, confirmou que o ex-presidente da Fiesp foi incluído como apoiador da carta e que retirou o nome do empresário. Ainda conforme a universidade, os dados usados para o cadastro estavam corretos e vieram do número de IP do computador do empresário. Os organizadores da carta disseram que vão comunicar formalmente à polícia sobre o caso.

O ato

Apresentado como um evento apartidário, o ato de leitura da “carta pela democracia” na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, promoveu atos políticos em favor do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última quinta-feira (11). O movimento contou com a presença de sindicatos, coletivos de minorias, professores e advogados membros do Prerrogativas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.