Fechar
GP1

Política

Silas Freire defende que população decida como emendas devem ser usadas

A ideia é que a comunidade decida quais projetos e obras serão feitos com os recursos.

Em uma iniciativa inédita no Piauí, o candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), quer levar o voto popular para decidir o gasto das emendas parlamentares individuais. A ideia é que a comunidade decida quais projetos/obras serão feitos com os recursos.

De acordo com Silas, a proposta é ter um gabinete móvel visitando os bairros das maiores cidades do estado: Teresina, Floriano e Parnaíba. "Sabemos que a grande parte das emendas dos deputados federais eleitos são dadas para os prefeitos do interior. Sendo, que a maioria dos deputados tem uma votação enorme na Capital, mas depois de eleito, Teresina é esquecida. Quero decidir com a população a destinação desses recursos, ninguém melhor do que eles para saber o que de fato precisam para melhorar a qualidade de vida da comunidade", explicou Silas.

Foto: Divulgação ASCOMSilas Freire
Silas Freire

O candidato pretende ter um mandado com democracia mais participativa, e que a população tenha mais vez e voz na decisão em relação aos investimentos. Os projetos mais votados serão comtemplados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.