Fechar
GP1

Política

Presidente Bolsonaro diz na ONU que ‘extirpou corrupção na íntegra’

A afirmação foi feita durante tradicional discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu, nesta terça-feira (20), a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde aproveitou o tradicional discurso para fazer um balanço do seu governo. As informações são da Revista Oeste.

Em seu discurso, o último na ONU como presidente do Brasil no atual mandato, Bolsonaro destacou as ações em defesa ao agronegócio e reações para manter a economia do país, além de ter afirmado que seu governo colocou fim à corrupção no Brasil.

“No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, onde a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político em e desvios chegou a casa dos US$ 170 bilhões de dólares”, declarou Bolsonaro.

O presidente Bolsonaro chegou à ONU depois de ter ido ao Reino Unido, onde participou das cerimônias de despedida da Rainha Elizabeth II.

“O responsável por isso foi condenado em três instâncias por unanimidade. Delatores devolveram US$ 1 bilhão de dólares e pagamos para a bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas. Esse é o Brasil do passado”, disse sem citar nomes, mas referindo-se ao seu opositor direto na campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Das 11 acusações mais conhecidas que Lula foi alvo da Justiça durante o período em que foi presidente da República, o petista só conseguiu ser absolvido em três, isso porque faltaram provas. As demais todas se incluem nos casos de arquivamentos, erros processuais ou foram suspensas.

Bolsonaro pede ingresso na OCDE

Em seu discurso, o presidente da República afirmou ainda que a política econômica desenvolvida no Brasil é fruto de uma “abrangente pauta de privatizações e concessões”, com ênfase na infraestrutura. Ele também declarou que o país está atuando para entrar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

“Coroando todo esse esforço de modernização da economia brasileira, estamos avançando, a passos largos, para o ingresso do Brasil como membro pleno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE”, disse Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.