Fechar
GP1

Política

João Vicente admite possibilidade de se filiar ao PDT de Enzo Samuel

“Claro [que pode haver filiação ao PDT]. O PDT é um partido trabalhista, que nasceu do PTB", disse.

O ex-senador e empresário João Vicente Claudino (sem partido) pode vir a integrar os quadros do PDT, como ele mesmo confirmou em conversa com o GP1 na manhã desta segunda-feira (16). O tema, inclusive, foi tratado por JVC durante uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT).

Em conversa com nossa reportagem, o ex-senador afirmou que mesmo estando sem partido no momento, ele nunca se absteve das discussões políticas, portanto, reforçou a importância de sempre ter atenção aos entendimentos.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente e Enzo Samuel
João Vicente e Enzo Samuel

“Claro [que pode avaliar filiação ao PDT]. O PDT é um partido trabalhista, que nasceu do PTB. Eu passei 20 anos no PTB. O partido não se torna grande por uniformidade de pensamento. O partido se torna grande até pelas distensões internas, mas que busquem um caminho comum para que ele se torne mais forte nessas decisões políticas. Tem muito tempo para todos que estão pensado em se filiar ou trocar de partido”, disse JVC.

Mesmo depois de admitir avaliar possíveis cenários políticos, inclusive para o pleito de 2024, João Vicente Claudino reforçou que vai analisar todo contexo com muita parcimônia. “Temos que ter muita serenidade, prudência. Sempre caminhei dessa forma em política que é sempre um campo muito minado. A gente tem que ter muita prudência para tomar as decisões e depois não se arrepender delas”, explicou o ex-senador.

Portas abertas

Ao lado de João Vicente Claudino, Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina, afirmou que o PDT está de portas abertas para receber o ex-senador se essa for a decisão final.

“João Vicente tem todo respeito da política piauiense. Qualquer partido quer tê-lo em seus quadros. O PDT está de portas abertas para o eterno senador João Vicente que é um grande empresário e um incentivador do esporte”, disse Samuel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.