Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa após fala de Robert: "não passo a mão na cabeça de ninguém"

O prefeito disse que se as acusações de Robert forem comprovadas com documentos, haverá punição.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) conversou com o GP1 na manhã desta quinta-feira (26) sobre a decisão do vice-prefeito Robert Rios (sem partido) de romper com ele politicamente e se afastar da administração da Capital. Ao declarar o afastamento, o vice fez acusações a parentes e pessoas próximas ao prefeito que compõem a gestão e que estariam praticando atos não republicanos.

Dr. Pessoa disse que está tranquilo e antecipou que se todas as acusações feitas por Robert forem comprovadas com base em documentos, os eventuais culpados serão punidos com o rigor da lei e retirados da gestão. Ele ainda lembrou que Robert foi o indicado para a Secretaria de Finanças, que hoje está sob o comando de uma pessoa ligada ao vice-prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Indiquei o Robert para as Finanças, e se ele saiu e colocou uma pessoa lá, acredito que é da confiança dele. Assim como o vice é uma pessoa séria acredito que a Odimirtes também seja. Para mim, ele [Rios] continua sendo secretário de Finanças e se tiver ocorrido atitudes não republicanas, a [pasta das] Finanças é que cuida e libera todos os recursos da gestão”, lembrou o prefeito.

“Ainda sobre as acusações feitas pelo Robert, se forem comprovadas por meio de documentos, os eventuais culpados serão punidos como manda a lei e estarão automaticamente desligados da gestão. Não passo a mão na cabeça de ninguém, seja quem for. Eu nunca autorizei que fizessem malversação, que tivessem atitudes erradas. Em toda minha vida nunca me envolvi ou autorizei que fizessem o errado”, afirmou Dr. Pessoa.

Boa relação

O chefe do Palácio de Karnak afirmou ainda que pretende manter uma relação cordial com o vice-prefeito. “Eu tenho um respeito muito grande pelo vice-prefeito Robert e pretendo manter uma boa relação com ele. Sei da capacidade dele e da competência. Como falei, ele é um homem independente”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.