Fechar
GP1

Política

Bancada do Piauí vai definir divisão de cargos federais depois da posse

“Não teve a reunião, acredito que isso só será discutida depois da posse", falou o deputado federal.

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) acredita que somente depois da posse no dia primeiro de fevereiro é que a bancada federal do Piauí vai definir a distribuição dos cargos do Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado. Júlio disse também que o encontro previsto para ocorrer nessa semana, não acorreu.

O parlamentar explicou que a bancada ainda está no aguardo para obter a relação completa de todos os cargos que o estado vai dispor, haja vista que, existe a expectativa de que alguns órgãos não sejam mais extintos, como é o caso da Funasa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado federal Júlio César Lima
Deputado federal Júlio César Lima

“Não teve a reunião, acredito que isso [divisão dos cargos federais] só será discutida depois da posse mesmo, no dia primeiro de fevereiro. Além disso, ainda não temos a portaria que vai dizer os cargos que cada estado vai dispor. Vamos aguardar”, disse Júlio ao GP1.

Definidos

Até o momento, por serem majoritários, apenas os senadores Marcelo Castro (MDB) e Wellington Dias (PT), ministro Desenvolvimento Social, acertaram os espaços que vai indicar. Castro ficou com a Codevasf e o ministro com o DNIT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.