Fechar
GP1

Política

Simone Tebet assume ministério e diz que pobres serão prioridade

Além de priorizar os mais pobres, Tebet também garantiu preocupação com o orçamento público.

Na manhã desta quinta-feira (5), a senadora Simone Tebet assumiu o cargo de ministra do Planejamento. A pasta, que foi recriada no governo de Lula, anteriormente fazia parte do Ministério da Economia.

No discurso de posse, Tebet afirmou que os pobres serão prioridade no orçamento público. "O pobres estarão prioritariamente no orçamento público. A primeira infância, idosos, mulheres, povos originários, pessoas com deficiência, LGBTQIA+. Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis. Tem de abarcar todas essas prioridades, sem deixar de ficar de olho na dívida pública”, afirmou.

Ela também acrescentou a preocupação com a responsabilidade fiscal. "Nosso papel, sem descuidar da responsabilidade fiscal, da qualidade dos gastos públicos, é colocar o brasileiro no orçamento”, disse.

A ministra também argumentou que a secretaria de monitoramento e avaliação de políticas públicas fará parte da pasta e que a ideia é trabalhar em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU), avaliando as políticas públicas elaboradas para evitar desperdício de dinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.