Fechar
GP1

Política

"Se a Uber quiser sair do Brasil, problema da Uber", diz ministro do Trabalho

Marinho disse ainda que chegou a acionar os Correios para desenvolvimento de um aplicativo “mais humano".

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, voltou a subir o tom contra a empresa Uber, nesta quarta-feira (04), durante audiência na Câmara dos Deputados. “A Uber não vai sair do Brasil. Caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esse espaço”, afirmou o ministro

Ainda de acordo com Marinho, ele chegou a acionar os Correios para desenvolvimento de um aplicativo “mais humano”. “Eu provoquei a estatal para ela estudar um app para colocar de forma mais humana para os trabalhadores que desejassem usar o aplicativo e trabalhar sem a neura do lucro dos capitalistas”, disse.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Federal Luiz Marinho
Luiz Marinho

Em março deste ano, Marinho atacou a empresa ao defender a contratação, com carteira assinada, de trabalhadores de plataformas. “Se a Uber e as outras plataformas não gostarem de um processo de formalização, eu sinto muito”, declarou Marinho, em evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

À época, o ministro disse que a Uber não vai embora porque o Brasil é mercado número um. Segundo ele, o governo Lula quer “garantias de proteção social” e “valorização do trabalho”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.