Fechar
GP1

Política

Jornalista Mário Rogério retoma comando do Cidadania no Piauí

A direção estadual do partido estava sob intervenção de dois membros do partido desde junho deste ano.

O jornalista Mário Rogério retornou ao comando do Cidadania no Piauí, após decisão do Diretório Nacional do partido, em resolução publicada nessa terça-feira (31). Mário Rogério, que foi candidato a prefeito de Teresina em 2020, vai presidir a Comissão Provisória da sigla por um prazo de 180 dias.

A direção estadual do Cidadania estava sob intervenção de dois membros do partido desde junho deste ano, com o fim da vigência da Comissão Provisória presidida por Mário Rogério. Em entrevista ao GP1, ele informou que solicitou a renovação dessa comissão e somente agora o Diretório Nacional deferiu o pedido.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Mário Rogerio
Mário Rogério

“O Cidadania Nacional criou uma comissão para tratar dos assuntos estaduais, porque estava havendo problemas em muitos estados, nesse em particular, e essa comissão resolveu devolver o comando do Cidadania do Piauí ao nosso agrupamento político, que tradicionalmente fazia parte do partido, filiados de muito tempo, militantes”, afirmou Mário Rogério.

Federação com PSDB

O jornalista explicou que sua primeira ação, agora que retomou o comando da sigla, será dialogar com o PSDB – que compõe a federação com o Cidadania – para alinhar as tratativas para as eleições de 2024.

“Vamos conversar com o nosso parceiro de federação, o PSDB, que é essencial, pois onde tivermos candidatura, seja em Teresina, seja em qualquer cidade do Piauí, os dois partidos têm que estar juntos por força da lei. Vamos conversar com todo mundo e tomar o nosso rumo, sempre lembrando que esse rumo é atrelado ao PSDB, mas não necessariamente seguir todas as decisões do PSDB. Iremos dialogar, ver o que é o melhor para a federação, ver o que é o melhor para o partido e buscar um entendimento no que for mais importante para Teresina”, concluiu Mário Rogério.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.