Fechar
GP1

Política

Lula envia ao Senado Federal nomes dos indicados ao Banco Central

Eles ainda terão de ser sabatinados e aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

O presidente Lula enviou, nesta sexta-feira (10), ao Senado Federal, os nomes dos dois indicados para a diretoria do Banco Central. Se aprovados pelos parlamentares, o professor de economia Paulo Picchetti e o servidor Rodrigo Alves Teixeira devem assumir depois de 1° de janeiro de 2024.

Contudo, eles ainda serão sabatinados e devem ser aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Em seguida serão submetidos ao voto no plenário da Casa.

Picchetti foi indicado para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos​ e Teixeira para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.

Com as indicações, serão quatro diretores nomeados por Lula no total das nove cadeiras da cúpula do Banco Central, incluindo o chefe da instituição, Roberto Campos Neto.

Apesar de os mandatos vencerem apenas no final de dezembro deste ano, o Governo Lula decidiu por antecipar as indicações para que a tramitação no Senado terminasse antes do recesso parlamentar. Assim, eles garantem que os novos integrantes participem do primeiro encontro do Comitê de Política Monetária do Banco Central em 2024, marcado para 30 e 31 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.