Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira critica veto a desoneração da folha: "temos de derrubar"

O senador piauiense também ironizou a viagem do presidente à Dubai, onde ele participará da COP28.

O senador Ciro Nogueira (PP), conhecido pelas ferrenhas críticas ao presidente Lula (PT), afirmou que agora se empenhará na missão de derrubar o veto presidencial sobre o projeto que prorrogava até 2027 a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Através das redes sociais, presidente nacional do Progressistas afirmou que, agora, o objetivo é “derrubar esse veto irresponsável”.

Na publicação, o senador também ironizou a viagem de Lula à Dubai, onde ele vai participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada entre os dias 30 de novembro a 12 de dezembro.

Foto: ReproduçãoPublicação de Ciro Nogueira sobre veto de Lula
Publicação de Ciro Nogueira sobre veto de Lula

“Eu vou mudar totalmente o sistema de desoneração de impostos para a geração de empregos de 17 setores da economia brasileira... e vou para Dubai! Volto na véspera do fim do ano. E o mundo real? Esse é o governo do PT! Temos de derrubar esse veto irresponsável”, comentou Ciro Nogueira.

Publicação no DOU

O veto foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicada na quinta-feira (23). No ponto de vista do presidente, a proposta apresentava “contrariedade ao interesse público e por inconstitucionalidade”. Outros líderes partidários no Congresso Nacional já iniciaram articulações para derrubar o veto integral de Lula.

Durante participação em um evento da Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que pretende pensar em uma solução para compensar os setores afetados. Sem mencionar nenhuma medida, o ministro disse que pretende fazer reuniões para discutir o assunto após retornar de Dubai.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.