Fechar
GP1

Política

PSB de Geraldo Alckmin quer continuar no comando do Ministério da Justiça

A vaga foi aberta com a indicação do ministro Flávio Dino para o STF (Supremo Tribunal Federal).

O PSB, liderado pelo deputado Felipe Carreras (PE), pretende reivindicar um ministério adicional ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A indicação é para que Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, assuma o comando do ministério. A vaga foi aberta com a indicação do ministro Flávio Dino para o STF (Supremo Tribunal Federal).

A recriação do Ministério da Segurança Pública, que resultaria no desmembramento do ministério chefiado por Dino em dois, está sendo discutida no Planalto. Apesar das negações do governo, o PSB deseja comandar uma das pastas resultantes. Uma ala do Palácio do Planalto defende que a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) ocupe o lugar de Dino.

Há também sugestões de que Lula deveria dividir o ministério e dar preferência a mulheres para o cargo. Atualmente, o PSB tem três ministros no governo: Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), que também é vice-presidente, e Márcio França (Micro e Pequenas Empresas).

Apesar da presença no governo, o PSB não tem uma bancada expressiva no Congresso, com apenas quatro senadores e quinze deputados. A reivindicação de mais um ministério é vista como uma tentativa de aumentar sua influência política.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.