Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira aposta na federação PP, União Brasil e Republicanos

“Tem boa possibilidade de federação. Agora, é resolver em relação ao comando nos Estados", disse.

Estão ágeis os entendimentos que podem sacramentar a federação entre Progressistas, União Brasil e Republicanos e formar a maior bancada do Congresso Nacional. Em conversa com o GP1 nessa quarta-feira (13), o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, confirmou que a união das três siglas está bem adiantada e precisa apenas de alguns ajustes nos estados para ser chancelada.

“Tem boa possibilidade de federação [Progressistas, Republicanos e União Brasil]. Agora, é resolver em relação ao comando nos Estados [para selar a união]”, explicou o senador do Progressistas à nossa reportagem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

A efetivação da federação traria reflexos diretos nas eleições do Piauí, sobretudo, as de Teresina. Isso porque, o Republicanos hoje é comandado pelo grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, diferente do PP e União Brasil, que hoje estão em oposição e contam com a pré-candidatura do médico Sílvio Mendes.

Em recente conversa com o GP1, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP), antecipou que fechado acordo, a federação ficaria na oposição, mesmo com a notável movimentação do deputado federal Jadyel Alencar (PV) de levar o Republicanos para a base do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.