Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira vai compor três comissões técnicas da Câmara Federal

Ele comporá a CCJ, Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Relações Exteriores e Defesa Nacional.

O deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI), coordenador da bancada federal do Piauí, foi escalado como titular de três comissões técnicas da Câmara dos Deputados. Ele informou ao GP1 nesta quarta-feira (15) que também será suplente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa.

O parlamentar declarou que está entusiasmado com a missão delegada a ele e prometeu empenho para resultados positivos. "Estou como titular de três comissões da Câmara. A de Constituição e Justiça e Cidadania, Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Relações Exteriores e Defesa Nacional. Eu ainda serei suplente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Estou entusiasmado”, declarou o parlamentar.

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Nogueira
Flávio Nogueira

Velhofobia ou etarismo

Na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Flávio usou a tribuna da Câmara nessa terça-feira (14) para chamar atenção para casos de preconceito e discriminação com idosos, chamados de etarismo ou velhofobia.

“Temos que chamar atenção sobre o aumento da velhofobia, termo que se refere ao preconceito e à discriminação contra pessoas idosas. Precisamos discutir sobre políticas públicas que valorizem a velhice e sejam firmes contra qualquer um que promova intolerância à 3ª idade”, disse o deputado federal na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.