Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira não acredita em aliança entre PSDB e PT no Piauí

Líderes petistas e tucanos estão dialogando e não descarta um possível alinhamento para o ano que vem.

Setores do PT e do PSDB têm dialogado com objetivo de avaliar a construção de uma aliança nas eleições de 2024 em Teresina. O aceno partiu de líderes das duas legendas, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT) e do ex-secretário Fernando Said (PSDB), que dialogaram na semana passada.

A aproximação dos ‘rivais’ históricos tem sido pauta nas rodas de política e tem dividido opiniões. O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, demonstrou descrédito quanto ao eventual alinhamento.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

Ele avaliou como difícil as duas forças partidárias estarem no mesmo palanque no pleito do ano que vem. Ciro argumentou que essa união deporia contra ao que os ex-prefeitos tucanos sempre defenderam ao longo dos últimos anos.

“Acho difícil essa união do PSDB e PT. O que o Firmino representava, Sílvio Mendes e o Wall Ferraz, é muito diferente do que pensam as pessoas do PT. Somos oposição a isso tudo e vamos continuar sendo”, prometeu o presidente nacional do PP.

Candidatura própria

O senador Ciro Nogueira tem repetido que o projeto do Progressistas é lançar nome próprio para o Palácio da Cidade. De acordo com ele, a sigla possui quadros competitivos para o pleito do ano que vem. A deputada estadual Bárbara Soares e o ex-senador Elmano Férrer estão na lista de alternativas do PP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.