Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles nega influência no acordo de Fábio Abreu com Podemos

"Cada parlamentar da nossa base é absolutamente livre para seguir o caminho que achar melhor”, afirmou.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) negou nesta segunda-feira (27) que tenha participado das discussões que resultaram na decisão do secretário de Defesa Agropecuária do Estado, Fábio Abreu, de deixar o PSD para se filiar ao Podemos e organizar o partido para as eleições de 2024, sobretudo, em Teresina.

O chefe do Palácio de Karnak falou que cada aliado tem autonomia para tomar as decisões políticas de acordo com as necessidades do grupo que representa. Ele repetiu que não vai falar de eleições agora, apenas em meados do ano que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1Governado Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Eu não tratei de questões partidárias com nenhum parlamentar até o momento. Cada parlamentar da nossa base é absolutamente livre para seguir o caminho que achar melhor”, declarou o governador.

Questionado se o apoio no próximo pleito, principalmente para a Prefeitura de Teresina, seria apenas a um nome do Partido dos Trabalhadores, Rafael repetiu que só se pronunciará sobre o tema em 2024. “Eu só vou falar de eleições municipais no ano que vem. É natural que cada partido discuta isso, faz parte da democracia, mas eu, particularmente, como governador, só vou tratar de eleições municipais em meados do ano que vem”, frisou o chefe do Palácio de Karnak.

Encontro com Renata Abreu

Apesar de negar envolvimento nas discussões acerca do destino partidário de Fábio Abreu, Fonteles esteve em Brasília reunido com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu. O encontro ocorreu um dia antes de Fábio anunciar, formalmente, que havia firmado acordo com o PODE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.