Fechar
GP1

Política

Paraguai vai às urnas neste domingo para eleger novo presidente

Diferentemente do Brasil, no Paraguai não é permitido reeleger candidatos, nem há 2º turno nas votações.

A população paraguaia vai às urnas neste domingo (30) para eleger o novo presidente do país, deputados e senadores. Diferentemente do Brasil, no Paraguai não é permitido reeleger candidatos, nem há segundo turno nas votações.

Os dois principais candidatos à presidência são Santiago Peña, economista de 44 anos do Partido Colorado, e Efraín Alegre, advogado de 60 anos do partido Concertación Nacional.

Foto: Reprodução/InstagramSantiago Peña e Efrain Alegre
Santiago Peña e Efrain Alegre

A disputa entre esses dois nomes é acirrada, e as pesquisas indicam até mesmo um empate técnico entre os candidatos. O Partido Colorado, de Santiago Peña, tem dominado a política no Paraguai nos últimos 75 anos.

Perfil dos candidatos

Santiago Peña é candidato da situação, e na campanha prometeu uma reforma de leis trabalhistas e o reforço na segurança pública. Efraín Alegre, da oposição, prometeu diminuir a conta de luz e promover mais reformas sociais e uma reforma no Poder Judiciário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.