Fechar
GP1

Política

Júlio César quer apoio de Fábio Abreu a Marcos Aurélio em 2024

“Ele [Fábio Abreu] disse que depende [sobre o pedido], mas nossa conversa foi por telefone", disse Júlio.

O deputado federal Júlio César quer o apoio do secretário de Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, em uma possível pré-candidatura do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio à Prefeitura de Teresina. A informação foi repassada ao GP1 pelo presidente regional da legenda no Piauí.

Segundo afirmou Júlio César à nossa reportagem, o pedido do apoio de Abreu a Marcos Aurélio foi feito em uma conversa que eles tiveram por telefone nessa terça-feira (04). "Ele [Fábio Abreu] disse que depende [sobre o pedido], mas nossa conversa foi por telefone. Devemos dialogar pessoalmente", explicou o presidente estadual do PSD.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César, do PSD
Júlio César, do PSD

Alinhamento total com o governador

Independentemente desse pedido de Júlio César, Fábio Abreu tem reverberado aos quatro cantos do estado que sua decisão quanto ao pleito do próximo ano será cem por cento alinhada com o governador Rafael Fonteles (PT-PI). Portanto, a estratégia do secretário é aguardar para saber quem Rafael vai escolher para apoiar na corrida rumo ao Palácio da Cidade.

Podemos

Fábio Abreu anunciou publicamente que pretende deixar o PSD para se filiar ao Podemos. Como é o primeiro suplente da sigla e quer manter esta condição, Abreu espera a anuência do diretório para fazer a mudança. Caso não a tenha, seguirá organizando o Podemos mesmo estando no PSD. Cabe frisar ainda que a negociação entre Fábio Abreu e o Podemos também se deu com o importante aval de Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.