Fechar
GP1

Política

Bancada do Piauí vai discutir nomeações de cargos federais com Rui Costa

"Padilha disse que já está tudo liberado, mas Rui Costa tem mais relacionamento", disse Flávio Nogueira.

A bancada federal do Piauí segue aguardando as nomeações dos indicados para ocupar os cargos federais no Estado. Apesar de a lista com os nomes já ter sido entregue ao ministro das Relacões Institucionais, Alexandre Padilha, há várias semanas, até o momento o processo não andou.

O coordenador da bancada, o deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI), contou ao GP1 neste domingo (09), que nesta semana os parlamentares piauienses terão uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, para debater o assunto.

Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira, Deputado Federal
Flávio Nogueira, Deputado Federal

“Nós temos uma reunião com o Rui Costa. O ministro Padilha disse que já está tudo liberado, mas o Rui Costa é quem tem mais relacionamento com os ministros e deve falar para liberar logo isso [as nomeações]”, informou Flávio.

O coordenador da bancada repetiu que os impasses iniciais sobre o rateio dos 25 cargos, foram dirimidos internamente e a relação com os nomes escolhidos por cada parlamentar piauiense foi entregue com bastante antecedência ao ministro das Relacões Institucionais.

“Nossa bancada foi a primeira a entregar, porque houve consenso. Todo mundo assinou, aprovou, então não tem o porquê isso não está sendo resolvido”, reclamou Flávio Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.