Fechar
GP1

Política

Júlio César quer apoio de Rafael a prefeitos que trocaram o PP pelo PSD

“Vamos trabalhar sim [o apoio de Rafael a prefeitos que migraram do PP para o PSD]”, afirmou.

Desde que assumiu o mandato em janeiro deste ano, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) tem reiterado aos membros da sua base que não subirá no palanque de candidatos que não o apoiaram no pleito passado, nas eleições de 2024. Essa postura está gerando preocupação entre os líderes governistas, que agora estão buscando fortalecer seus partidos com a inclusão de gestores municipais, inclusive provenientes da oposição.

Essa é a situação atual do PSD do deputado federal Júlio César Lima que, na última segunda segunda-feira (15), recebeu três prefeitos oriundos do Progressistas do senador Ciro Nogueira, principal oponente do PT de Rafael Fonteles no pleito de 2022 em todo o País, sobretudo, no Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

Sobre a decisão do governador de não apoiar "ex-adversários", Júlio César adiantou que tentará abrir um diálogo com o chefe do Palácio de Karnak para ressaltar a importância de ter quadros competitivos em todas, ou pelo menos na maioria, das cidades.

"Essa resposta, se os ex-progressistas terão o apoio do governador, é algo que Rafael deve fornecer, mas nós vamos trabalhar nessa direção sim, de Fonteles apoiar os prefeitos que migraram do PP para o PSD", adiantou o deputado federal à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.