Fechar
GP1

Política

Mourão pede ‘interdição imediata’ do Congresso contra a cassação de Dallagnol

O pedido do senador da República foi direcionado ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco.

O ex-presidente da República e atual senador pelo Republicanos do Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que o Congresso Nacional trabalhe para reverter a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Durante seu discurso no plenário do Senado nesta quarta-feira, 17, Mourão afirmou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Dallagnol foi considerada "ilegítima" por ele.

Mourão destacou a importância de posições firmes e claras diante da atual situação do país, afirmando que a democracia brasileira enfrenta uma crise que não pode ser ignorada. O senador também criticou a suposta omissão dos políticos diante de decisões judiciais que, segundo ele, violam a Constituição. Além disso, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de propagar um "desejo de vingança".

O senador aguardará a decisão de Pacheco em relação à ação do Congresso contra a condenação de Dallagnol. O ex-procurador da República e ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba foi eleito deputado federal pelo Podemos do Paraná em 2022, sendo o mais votado do estado com mais de 300 mil votos. No entanto, teve seu mandato cassado pelo TSE por unanimidade, sob a alegação de ter tentado "burlar" a Lei da Ficha Limpa ao deixar o Ministério Público, com o risco de ser condenado em um processo administrativo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.