Fechar
GP1

Política

Rubens Vieira quer implantar companhias de segurança no litoral

"Nós vemos que na região litorânea, realmente, a questão das facções é muito forte", argumentou.

Na terça-feira (02), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei que institui a gratificação de incremento de produtividade para delegados, policiais, escrivães e peritos das unidades da Polícia Civil. O governador Rafael Fonteles (PT) foi o responsável por enviar a demanda diretamente à Casa. Sobre o assunto, o deputado estadual Rubens Vieira (PT) comentou que a intenção do projeto é fornecer uma estrutura melhor para a Polícia Militar e Civil do Piauí, e aproveitou a oportunidade para de encaminhar um aditivo no projeto de lei, visando a criação de uma companhia independente na região litorânea, mais especificamente em Cocal e Cajueiro da Praia, para combater as facções criminosas que agem na região.

Foto: Lucas Dias/GP1Rubens Vieira
Rubens Vieira

“O Projeto de Lei que o governador encaminhou para a Casa prevê dar uma estrutura maior para a Polícia Militar do Piauí, o que é um dos principais focos do governo. Também aproveitei para entrar com uma emenda aditiva, em que se cria uma unidade independente tanto em Cocal, que fica localizada na divisa do Ceará, quanto em Cajueiro da Praia. Nós vemos que na região litorânea, realmente, a questão das facções é muito forte, por isso é importante haver uma maior atenção local, inclusive, através dessa emenda aditiva”, enfatizou o deputado petista.

Entenda a pauta

A pauta encaminhada pelo governador Rafael Fonteles foi votada unanimemente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o objetivo de criar gratificações para melhorar a produtividade dos agentes da lei e incrementar o atendimento nas delegacias e Centrais de Flagrantes.

O projeto também prevê a criação de três grandes Comandos Operacionais na Polícia Militar do Estado (PM-PI), tendo a Secretaria de Segurança Pública como mediadora da implementação no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.