Fechar
GP1

Política

GSI entrega ao STF relatório de investigação sobre 8 de janeiro

Conforme o GSI, o documento tem um total de 591 páginas. A investigação foi aberta em fevereiro.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) enviou, nesta terça-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma cópia integral do relatório de investigação sobre o dia 8 de janeiro. O órgão explica que o procedimento é de caráter preparatório, não contraditório e de acesso restrito.

De acordo com o GSI, o documento possui um total de 591 páginas. A investigação foi aberta em fevereiro, juntamente com outro processo que apura os danos ao patrimônio e ainda não foi concluído.

O objetivo da ação foi apurar as circunstâncias e possíveis responsabilidades de agentes do GSI durante os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Em abril, Ricardo Cappelli, que atuava como ministro interino do GSI, enviou ao STF os dados dos servidores que estavam no Palácio do Planalto durante os eventos do dia 8 de janeiro.

Leia a nota na íntegra:

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que na data de hoje, dia 13 de junho, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópia integral dos autos da Sindicância Investigativa (SINVE), contendo 591 folhas, cuja finalidade foi apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades de agentes lotados no GSI, no dia 8 de janeiro de 2023.

Nos termos do artigo 46 da Portaria Nº 27 da Controladoria-Geral da União, a Sindicância Investigativa- SINVE é um procedimento investigativo de caráter preparatório, não contraditório e não punitivo, de acesso restrito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.