Fechar
GP1

Política

Ismael Silva nega que tenha recebido convite para se filiar ao PP

"O senador respeita muito o meu posicionamento enquanto filiado ao PSD", disse o vereador.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, esteve reunido recentemente com o vereador de Teresina, Ismael Silva (PSD) e o diálogo entre eles gerou comentários acerca da possível saída do parlamentar do PSD, que é da base do governador Rafael Fonteles (PT), para a sigla progressista, que faz oposição aos governos Federal, Estadual e Municipal.

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (17), Ismael negou que tenha sido convidado a fazer parte do PP, no entanto, deu garantias de que vai concorrer ao pleito do próximo ano pelo time oposicionista. Cabe rememorar, inclusive, que no pleito passado, Ismael decidiu apoiar o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) que disputou o Governo do Piauí com Rafael Fonteles, que foi eleito ao cargo.

A post shared by Ismael Silva (@ismaelsilvathe)

“Não [fui convidado oficialmente para ir ao Progressistas]. Até porque o senador respeita muito o meu posicionamento enquanto filiado ao PSD. Janela partidária somente em 2024. A conotação da conversa foi o apoio à oposição, já que ano passado caminhei com Sílvio Mendes no governo do Estado”, explicou o vereador de Teresina.

O encontro entre o vereador teresinense e Ciro Nogueira ocorreu esta semana e, apesar de Ismael ter afirmado que o centro da conversa foi administrativo, a política também foi tratada, desenhando possíveis cenários para as eleições do próximo ano e o fortalecimento da oposição municipal.

“Houve conversas políticas sobre 2024, mas ficou em segundo plano. Os questionamentos feitos pelo senador Ciro foram em relação aos nossos planos para as eleições. Fui muito sincero com ele, me atendo ao plano inicial de ser feita a reeleição como vereador, mas claro que estamos abertos a outros cenários. No momento oportuno iremos estender essa discussão eleitoral, mas esse ano estamos mais preocupados com os problemas da cidade de Teresina. Sempre com os pés no chão e com muita tranquilidade”, destacou Ismael Silva ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.