Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira diz que reforma ministerial deve ocorrer no fim do ano

"O que se pensa em Brasília, neste momento, pode ser uma coisa mais pontual", explicou o deputado.

O deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) confidenciou ao GP1, nesta sexta-feira (25), que a tão falada reforma ministerial só deverá ocorrer no fim deste ano. Até lá, de acordo com o parlamentar do Partido dos Trabalhadores, se houver mudanças, elas serão mais pontuais, para acomodar aqueles líderes que pretendem votar junto com os interesses da gestão Lula (PT).

Flávio chamou atenção para a necessidade do Governo Federal em ter votos suficientes no Congresso Nacional, para aprovar matérias importantes para a governabilidade do País. Desse modo, entram nesse campo de debates o Progressistas, o Republicanos e até mesmo o PL, que segundo Nogueira, tem parlamentares que estão afinados com o Palácio do Planalto.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Flávio Nogueira
Deputado Federal Flávio Nogueira

“Quanta a reforma ministerial, será possivelmente no fim do ano. O que se pensa em Brasília, neste momento, pode ser uma coisa mais pontual em um arranjo para os outros que querem participar das votações, que são importantes. Não esquecer que o presidente Lula tem muita coisa a ser aprovada no Congresso e já fez muito”, observou o deputado.

O parlamentar piauiense, esclareceu ainda que Lula trabalha não somente com partidos de modo mais abrangente, mas também, com deputados dissidentes que divergem das orientações da legenda de origem.

“O presidente pode estar conversando com partidos individualmente, como o Republicanos que é de centro/direita, um partido homogêneo e que pode trabalhar nesse sentido. O próprio PP, que tem uma parte que está votando com os projetos do Governo. Ainda tem o PL, que mesmo sendo mais ligado ao ex-presidente Bolsonaro, tem uma parte que está votando com o Governo também. Então, o presidente Lula saberá trabalhar por partidos e também com deputados dissidentes”, acrescentou Flávio Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.