Fechar
GP1

Política

Mainha diz que Dr. Pessoa tem autonomia para gerir o Republicanos

“Terá sim [autonomia para o prefeito]. Vamos entrar para somar”, declarou o ex-deputado federal.

O ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, afirmou que o prefeito de Teresina Dr. Pessoa terá total autonomia para conduzir o Republicanos na Capital nas eleições de 2024. A fala de Mainha veio depois que ele foi confirmado no comando do Republicano no Piauí, que antes era presidido pelo diretor-presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha.

Em conversa com o GP1 na manhã desta quinta-feira (31), o ex-deputado esclareceu que antes de firmar o entendimento, o principal acerto foi a garantia de que Dr. Pessoa vai poder trabalhar a montagem e estratégias que deverão ser priorizadas pelo partido no pleito que vem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Mainha
Mainha

“Terá sim [autonomia para o prefeito]. No entendimento, o diretório municipal ficará com o Pessoinha [com Dr. Pessoa], vamos entrar para somar”, declarou o ex-deputado à nossa reportagem.

Acordo firmado

O entendimento foi firmado essa semana, em Brasília, durante agenda de uma comitiva do Republicanos do Piauí com o dirigente nacional da legenda, pastor Marcos Pereira. Vale esclarecer ainda que a indicação de Mainha partiu do deputado federal Jadyel Alencar, que está no PV, mas tem planos de mudar de legenda quando for permitido pela lei, portanto, em 2026.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.