Fechar
GP1

Política

Deputado do PT quer passe livre de ônibus para ex-detentos no Paraná

O parlamentar destacou no projeto que o passe livre deve facilitar a ressocialização dos detentos.

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um Projeto de Lei que propõe um programa de passe livre no transporte coletivo rodoviário intermunicipal para detentos e ex-presidiários. A matéria foi protocolada na última segunda-feira (18).

A proposta do PL 772/2023 é garantir a isenção da tarifa aos beneficiados por alvará de soltura, detentos do regime semiaberto na ocasião das saídas temporárias, bem como os familiares de baixa renda desses apenados.

Foto: Reprodução/InstagramDeputado Renato Freitas
Deputado Renato Freitas

Como justificativa, o parlamentar destacou no texto que o passe livre deve facilitar a ressocialização daqueles que cumprem ou que já cumpriram pena no sistema prisional.

“Premissas mínimas proporcionam um cumprimento de pena digno, que possibilite, de fato, a ressocialização do condenado, que em diversos casos, o preso cumpre pena em cidade diferente da qual mantém seus vínculos, sejam familiares, de trabalho ou de estudo. E, devido à vulnerabilidade da sua condição, não possui recursos para retornar a essa cidade”, defendeu o deputado Renato Freitas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.