Fechar
GP1

Política

Jorge Seif diz que vai denunciar Flávio Dino ao Tribunal de Haia

Segundo o senador, a ação, que terá assinaturas de outros membros da oposição, vai mencionar também Lula.

O senador Jorge Seif (PL-SC) anunciou, nessa terça-feira (19), que vai denunciar o ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Tribunal Penal Internacional de Haia, na Holanda, por “crime de guerra”, em virtude da prisão de 1,3 mil manifestantes que estavam em Brasília, no 8 de janeiro.

Segundo Seif, a ação, que terá assinaturas de outros membros da oposição, vai mencionar também o presidente Lula e o general Gustavo Menezes, ex-chefe do Comando Militar do Planalto.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino

O senador disse ainda que congressistas de direita acionarão o Superior Tribunal de Justiça para conseguir um mandado de segurança contra Dino. Isso porque a oposição quer que o Ministério da Justiça entregue imagens das câmeras de segurança à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Os dados, contudo, foram apagados, conforme Dino.

Dino se manifestou

Em suas redes sociais, Dino se manifestou sobre a denúncia. “Tenho recebido uma onda desvairada de ataques, desde agressões vis até a já conhecida indústria de fake news. Claro que mantenho a serenidade e a firmeza, como sempre. Além dos xingamentos habituais, chegaram a duvidar se eu tenho conhecimento jurídico. Porém o ataque mais extravagante é me denunciar por ‘crime de guerra’, no Tribunal Penal Internacional. Quer dizer que admitem que no dia 8 de janeiro os vândalos estavam em guerra? Contra quem? Contra o Brasil?”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.