Fechar
GP1

Política

Ex-deputado federal Deltan Dallagnol se filia ao Partido Novo

Dallagnol foi o deputado federal mais votado do Paraná em 2022, mas teve o mandato cassado pelo TSE.

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol se filiou ao Partido Novo na manhã deste sábado (30), conforme anúncio nas redes sociais. O ex-parlamentar estava no Podemos.

Dallagnol foi o deputado federal mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com 344.917 votos, mas teve o mandato cassado, após decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio. Os ministros entenderam que Deltan Dallagnol fraudou a Lei da Ficha Limpa ao deixar a carreira de procurador mesmo tendo procedimentos em aberto contra ele.

Após a decisão do TSE, a Câmara Federal confirmou a cassação do mandato no início de junho. O Partido Novo comemorou a filiação do ex-deputado e afirmou que a chegada de Deltan é um reforço importante para os quadros da sigla.

"O NOVO tem orgulho em anunciar um reforço importante ao time. Deltan Dallagnol comandou a maior operação de combate à corrupção da história, e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades. Para que o país dos nossos sonhos se torne realidade, é preciso coragem para enfrentar o sistema. É preciso de gente correta, competente e unida, caminhando na mesma direção".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.