A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho na escala 6x1, seis dias de trabalho e um de folga, já conta com mais de 100 assinaturas. Até esta segunda-feira (11), três deputados federais do Piauí estão entre os signatários a favor da proposta: Merlong Solano (PT), Florentino Neto (PT) e Francisco Costa (PT).
Os parlamentares anunciaram pelas redes sociais a adesão do texto, que precisa de 171 assinaturas para começar a tramitar. Os outros sete deputados federais do Piauí, Jadyel Alencar (Republicanos), Marcos Aurélio Sampaio (PSD), Júlio Arcoverde (PP), Júlio César (PSD), Flávio Nogueira (PT), Castro Neto (PSD) e Átila Filho (PP) ainda não se manifestaram a favor ou contra a PEC.
Nas redes sociais, o deputado Merlong Solano afirmou que a proposta vai trazer mais dignidade e qualidade de vida para os trabalhadores. “Quem acorda cedo para trabalhar e garantir o seu sustento e da sua família merece salário justo e condições de trabalho adequadas. Por isso assinei a PEC pelo fim da jornada 6x1 no dia 3 de novembro”, escreveu o parlamentar.
Esse foi o mesmo argumento utilizado pelo deputado Dr. Francisco Costa, também do PT. Caso seja aprovada, a PEC, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) prevê a “duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e trinta e seis horas semanais, com jornada de trabalho de quatro dias por semana.
Ver todos os comentários | 0 |