Fechar
GP1

Política

Partido Liberal se manifesta após soltura de Valdemar Costa Neto

"As demonstrações que recebemos de solidariedade são verdadeiramente reconfortantes", diz nota da sigla.

O Partido Liberal (PL) emitiu um comunicado nesse sábado (10), após a soltura do presidente nacional, Valdemar Costa Neto. Na nota, a direção da sigla expressou sua gratidão pelas demonstrações de apoio, carinho e orações recebidas, destacando que tais manifestações fortalecem o compromisso da legenda com o bem-estar e o progresso do país.

“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão por todas as palavras de apoio, carinho e orações. As demonstrações que recebemos de solidariedade são verdadeiramente reconfortantes e fortalecem nosso compromisso com o bem-estar e o progresso de nossa nação”, diz o comunicado.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilValdemar Costa Neto
Valdemar Costa Neto

A decisão de liberar Costa Neto foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), que observou a idade avançada de Costa Neto, 74 anos, e a ausência de crimes violentos ou ameaças graves durante a operação da Polícia Federal.

“Apesar de presentes os requisitos ensejadores da prisão preventiva, algumas circunstâncias específicas devem ser analisadas, uma vez que o investigado é idoso, tendo 74 (setenta e quatro) anos, e não teria cometido os crimes com violência ou grave ameaça, tendo sido os objetos encontrados dentro de sua residência, no momento do cumprimento de mandado de busca e apreensão”, destacou o ministro na decisão. Confira a íntegra da decisão.

Operação da PF

A operação da PF, denominada Tempus Veritatis (A Hora da Verdade), realizada na última quinta-feira (08), cumpriu 33 mandados judiciais, sendo Costa Neto um dos alvos. Durante a diligência na residência do presidente do PL, foi encontrada uma arma de fogo com o registro vencido, que, segundo a defesa, pertencia a um parente de Costa Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.