Fechar
GP1

Brasil

Rogério Marinho alega "perseguição" da Polícia Federal com deputados do PL

Os deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, ambos do PL, estão sendo investigados pela PF.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) se manifestou, nesta quinta-feira (25), sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão contra o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Na ocasião, o parlamentar atestou que a ação se trata de “perseguição”.

Visivelmente preocupado, o senador atestou que as operações contra deputados do Partido Liberal ferem a Constituição. “Há uma clara ultrapassagem do limite constitucional definido pelo próprio Supremo Tribunal Federal (STF). Estamos preocupados com esta situação porque se estabeleceu um padrão”, afirmou Rogério Marinho.

Na mesma ocasião, Marinho também citou a investigação contra o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) no dia 18 de janeiro. Ele é apontado pela PF como uma das pessoas que financiou os protestos de 8 de janeiro.

Em ambos os casos, o senador atestou uma grande semelhança entre os dois investigados. “O deputado Jordy é líder da oposição e pré-candidato a prefeito de Niterói. Hoje nova busca e apreensão em outro inquérito contra o deputado Ramagem, também deputado federal e também candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro”, destacou Marinho.

Por fim, ele esclareceu ainda que irá acionar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que os dois tomem providências necessárias para garantir a constitucionalidade dos parlamentares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.