Fechar
GP1

Política

Lula afirma que Benjamin Netanyahu quer "aniquilar" palestinos

Presidente brasileiro também disse que a atual composição da ONU não contribui para o fim da guerra.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, neste sábado (15). Durante coletiva de imprensa diretamente da Itália, onde participou da cúpula do G7, ele disse que o líder israelense “quer aniquilar os palestinos”.

“O primeiro-ministro de Israel não quer resolver o problema. Ele quer aniquilar os palestinos. Isso está visível em cada gesto dele, em cada ato dele”, declarou o presidente brasileiro.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilPresidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Lula reafirmou que Israel vem praticando genocídio contra o povo palestino. “Não dá para a gente deixar de enxergar o que está acontecendo lá. É efetivamente um genocídio contra mulheres e crianças, o que está acontecendo. E é triste, mas o tempo se encarregou de mostrar que eu tinha razão quando eu fiz a crítica em um primeiro momento”, enfatizou.

Na avaliação do presidente brasileiro, a atual composição da Organização das Nações Unidas (ONU) não contribui para o fim do conflito no Oriente Médio. “Defendemos uma mudança na ONU, porque a ONU, quando ela tomar decisão, tem que ser cumprida. Só será resolvido conflito no Oriente Médio, entre Governo de Israel e o povo palestino, no dia em que a ONU tiver força para implementar a decisão que demarcou o território em 1967 e deixar os palestinos construírem sua pátria livremente”, concluiu Lula.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.