Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que partido de Boulos quer soltar 42 mil traficantes presos

"Temos que convocar nossas bancadas e fechar questão contra o 'saidão' dos traficantes", disse o senador.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (18), em que afirma que o PSOL, partido de Guilherme Boulos, candidato a prefeito de São Paulo (SP), apresentou um Projeto de Lei para soltar 42 mil presos condenados por tráfico de drogas.

“O partido do Boulos lançou um Projeto de Lei que quer tirar da cadeia 42 mil traficantes condenados e colocá-los nas ruas, é o ‘saidão’ dos traficantes, da turma do Boulos. Imaginem, 42 mil traficantes livres, nas ruas, quando a população precisa é de combate ao crime. A turma do Boulos sempre foi contra a polícia, e agora que soltar traficantes condenados”, declarou o presidente nacional do Progressistas.

Foto: Lucas Dias/GP1 e Bruno Spada/Câmara dos DeputadosCiro Nogueira e Guilherme Boulos
Ciro Nogueira e Guilherme Boulos

Ciro Nogueira afirmou que todos os partidos de centro e de direita devem se unir para votar contra a proposta no Congresso Nacional.

“Nós, do Progressistas, convocamos todos os partidos de centro e de direita, temos que convocar nossas bancadas e fechar questão contra o ‘saidão’ dos traficantes da turma do Boulos. Vamos dizer não ao ‘saidão’, ao invés de 42 mil traficantes nas ruas, vamos reforçar nossas polícias para garantir tranquilidade ao nosso povo”, finalizou o senador.

O Projeto de Lei em questão propõe anistia a pessoas condenadas por porte de maconha em quantidade inferior ou igual a 40 gramas, ou seis plantas fêmeas, conforme definição do Supremo Tribunal Federal (STF), que descriminalizou o porte da droga para uso pessoal. O PL 2622/2024, que não é assinado por Boulos, foi proposto por sete deputados do PSOL e pelo deputado Túlio Gadelha (REDE-PE), e aguarda parecer do relator na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.