O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez uma declaração nesta terça-feira (15), em meio à discussão sobre a proposta de anistia aos envolvidos no 8 de janeiro. Sem mencionar diretamente o caso, ele disse que “ninguém tem o direito de decidir nada sozinho”.
Em postagem na rede social X, ele afirmou respeitar o processo democrático na Câmara e discutir com o Colégio de Líderes sobre as pautas que devem ser priorizadas no parlamento.

“Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho”, declarou o deputado federal.
Democracia é discutir com o Colégio de Líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho. É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a…
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) April 15, 2025
Hugo Motta enfatizou que, do alto do cargo que exerce, é preciso ter responsabilidade e pensar no significado de cada tema para a população e para todas às instituições. “É preciso também ter responsabilidade com o cargo que ocupamos, pensando no que cada pauta significa para as instituições e para toda a população brasileira”, finalizou.
O presidente da Câmara já avisou a interlocutores que somente deve tratar do tema quando retornar de viagem, após o feriado prolongado da Semana Santa.
Ver todos os comentários | 0 |