Fechar
GP1

Política

Valdemar Costa Neto diz que Trump "é a única saída" para influenciar no julgamento de Bolsonaro

Valdemar Costa Neto também criticou a atuação do Judiciário na condução do processo contra Bolsonaro.

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu na investigação sobre a trama golpista, está marcado para começar no dia 2 de setembro no Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre o assunto, Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, afirmou enxergar o ex-presidente norte-americano Donald Trump como a única possibilidade de influenciar a decisão.

Ainda serão julgados Bolsonaro e aliados por supostamente integrarem o “núcleo crucial” da tentativa de golpe nos estados durante as eleições de 2022. Trump classificou o julgamento como uma “caça às bruxas”, comentário que, segundo Costa Neto, teria motivado o aumento de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos.

Foto: Valter Campanato/Agência BrasilValdemar Costa Neto
Valdemar Costa Neto

Em um evento realizado na segunda-feira (25), o dirigente partidário afirmou: “Falo isso bem antes da eleição do Trump: se ele não ganhar a eleição nos Estados Unidos, nós estamos mortos. E parecia que ele não ia ganhar, mas ganhou. Trump é a única saída que temos, não temos outra”.

Valdemar Costa Neto também criticou a atuação do Poder Judiciário na condução do processo contra Bolsonaro, afirmando que a maioria dos ministros apoia Alexandre de Moraes, que foi sancionado pelo governo Trump com a Lei Magnitsky.

“Quando o Poder Judiciário se comporta dessa maneira, é a pior coisa que existe para todo o país. Por quê? Porque você não tem para quem recorrer. Esse é o nosso problema. Todos estão apoiando Alexandre de Moraes, a maioria”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.