Fechar
GP1

Curitiba - Paraná

Com grandes promessas, Piauí busca medalhas no Brasileiro de Judô

Levando 38 atletas e seis técnicos, a delegação piauiense irá até o sul do país com boas expectativas.

Com 38 atletas e seis técnicos, a delegação piauiense irá até o sul do país para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15. A competição será realizada neste sábado (30) e domingo (01) em Curitiba, no Paraná. Wendell Barbosa, um dos comandantes da equipe, falou sobre a importância e a novidade do torneio. Segundo ele, o time do Piauí está preparado para mostrar sua força e conquistar medalhas no evento nacional.

“Essa competição é de extrema importância no calendário nacional. A delegação do Piauí vai bem preparada, levando 38 atletas e seis técnicos. É uma competição gigante e terá uma novidade. Todo Brasileiro iria apenas um atleta de cada estado por categoria, mas esse ano todo estado pode levar dois atletas por categoria. Então será um torneio dificílimo, com muitos atletas e estamos bastantes ansiosos para chegar lá e mostrar o nível do judô do Piauí”, ressaltou Wendell Barbos.

Foto: Arquivo pessoalDelegação piauiense de Judô
Delegação piauiense de Judô

“Temos alguns nomes fortes, como o José Henrique (sub-13), da WB Judô. Ele é o atual campeão Pan-Americano, foi campeão da seletiva nacional, do torneio regional e piauiense, indo como promessa e forte nome para o pódio. Também tem a atleta Jeissiara Vidal (sub-15), que tem os mesmos títulos. A Yasmin Axiotes foi campeã do Brasileiro ano passado, mas esse ano ela não conseguiu se classificar para o Pan-Americano, porém não deixa de ser um nome forte. O Augusto Rocha ainda não conseguiu resultados a nível nacional, mas é uma grande promessa e vem treinando muito bem”, pontuou o técnico.

Katia Mayara, uma das técnicas da piauiense, falou sobre a preparação da equipe. “A preparação foi fortíssima. Treinos todos os dias, fazendo atividades físicas e judô diariamente, tirando somente um dia para descanso e trabalhando o psicológico. Temos uma delegação com 39 atletas e muitos deles com chances reais de medalha. Será a competição mais importante do ano, contando com 1060 atletas do Brasil inteiro em busca do título de campeão brasileiro”, disse a treinadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.