Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Prefeito do Rio de Janeiro vai desobrigar uso de máscara em novembro

A partir do dia 15 desse mês a máscara já não será obrigatória em locais abertos e sem aglomeração.

A Prefeitura do Rio de Janeiro está flexibilizando as medidas de proteção contra a covid-19 e pretende desobrigar o uso de máscaras no mês de novembro. A partir do dia 15 desse mês, a máscara já não será obrigatória em locais abertos e sem aglomeração.

A medida faz parte da segunda etapa do Plano de Flexibilização e levará em consideração a projeção de que 65% da população carioca estará com o esquema vacinal completo, de acordo com a CNN. Atualmente, o percentual de pessoas que já estão completamente imunizadas é de 56%.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), divulgou em suas redes sociais a terceira etapa do Plano de Flexibilização, com previsão para iniciar no dia 15 de novembro. A projeção é que, com 75% da população totalmente vacinada, será possível a liberação de máscaras, permanecendo a obrigatoriedade apenas para ambientes hospitalares e transportes públicos.

“O Comitê Científico é composto por dois ex-ministros da Saúde, por um ex-secretário nacional de vigilância em saúde, além de representantes da UFRJ, Uerj, Unirio e Fiocruz! Eles é que dão o comando aqui em conjunto com o secretário Daniel Soranz”, escreveu Eduardo Paes nas redes sociais.

Boates

A pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcomo, discorda das flexibilizações que podem iniciar na semana que vem. “Não alcançamos a taxa de 80% de vacinados, que é o ideal. Precisamos reduzir substancialmente o número de internados e mortos na cidade. A aglomeração é muito subjetiva. Uma festa com 10 pessoas é aglomeração”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.