Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Flamengo anuncia contratação de Paulo Sousa por duas temporadas

A negociação pelo técnico envolveu uma verdadeira novela, após ele reincidir com a seleção da Polônia.

Após especulações sobre quem seria o novo técnico do Flamengo, o time carioca bateu o martelo e comunicou oficialmente, nesta quarta-feira (29), que o português Paulo Sousa irá comandar o ninho do urubu pelas próximas duas temporadas.

A negociação pelo técnico envolveu uma verdadeira novela, após ele rescindir com a seleção da Polônia, onde era o treinador e ter pago a sua própria multa rescisória, de cerca de R$ 2 milhões, o que equivale a 300 mil euros.

A post shared by Flamengo (@flamengo)

A seleção polonesa estava a dois jogos de conseguir marcar sua presença na Copa do Mundo de 2022, quando o técnico se sentiu tentado em poder migrar para o futebol sul-americano.

Currículo do treinador

O português, de 51 anos, que estava no comando da Seleção da Polônia, iniciou a carreira como técnico da Seleção de Portugal Sub-16 entre 2005 e 2008. Sua primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008.

O comandante também passou por Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês. Destacamos também as passagens de Paulo pelo Maccabi Tel Aviv - Israel (2013), pelo Basel - Suíça (2014), pela Fiorentina - Itália (2015) e Bordeaux - França (2019).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.