Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Morre o ex-deputado federal Simão Sessim aos 85 anos

Parlamentar por dez mandatos consecutivos, Simão Sessim tratava um câncer e contraiu Covid-19.

O ex-deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), de 85 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 16, no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio. Parlamentar por dez mandatos consecutivos - ele não conseguiu se eleger em 2018 -, Sessim tratava de um câncer linfático e contraiu covid-19.

A morte de Simão Sessim foi confirmada por um dos filhos, Sergio, ex-prefeito da cidade de Nilópolis, reduto eleitoral da família. "Com um aperto enorme no coração comunico a vocês o falecimento de um guerreiro que nunca fugiu da luta, combateu o bom combate e guardou a sua fé, você sempre estará conosco em nossos corações e nas nossas memórias. Deus me deu a honra de ser meu pai, que junto com a minha mãe nos ensinou o respeito ao próximo e o amor pelo nosso povo e pela terra onde nascemos", diz trecho de postagem de Sergio em uma rede social.

Foto: Sérgio Almeida/Agência CâmaraDeputado federal por dez mandatos, Simão Sessim, 85, morre no Rio
Deputado federal por dez mandatos, Simão Sessim, 85, morre no Rio

Filiado ao PP, Simão Sessim foi deputado federal entre 1979 e 2019. Elegeu-se primeiro pela extinta Arena, partido que deu suporte ao governo durante a ditadura militar e, ao longo das últimas décadas, esteve vinculado ao PDS, PPB e PP, além de um período vinculado ao PFL (hoje DEM).

Fora do Congresso ao somar 34.267 na última eleição, Simão Sessim atualmente ocupava o cargo de chefe da representação do governo do Estado em Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.